Encontro com os representantes da Royal Group, promove intercâmbio entre Brasil e China sobre genética bubalina.

Sala de reunião com os representantes
Reunião sobre com representantes da Royal Group, sobre a genética bubalina.

Na oportunidade de solidificar parcerias, no dia 03 de dezembro estiveram visitando a BH Embriões representantes da empresa chinesa Royal Group para discutir sobre a genética bubalina.

A empresa de laticínios tem 10% da sua captação oriunda de búfalos, principalmente da raça Murrah, sendo uma das raças mais indicadas para a produção profissional de leite, em fazendas localizadas no sul da China.

visita laticínios Bom Destino
Visita a empresa Laticínios Bom Destino.
Apresentação dos produtos Bom Destino
Apresentação dos produtos de búfalas

Os chineses com interesse em conhecer a pecuária bubalina brasileira, em especial a mineira, e junto com o veterinário da BH Embriões Alessandro Esteves e o Prof. da Escola de Veterinária da UFMG Dr. Eduardo Bastianetto, visitaram a fazenda de Marcelo Pimenta no município de Bom Despacho (MG) e os Laticínios Bom Destino em Oliveira (MG).

O encontro promoveu, além das vistas às propriedades, um intercâmbio de conhecimento e trabalhos com aspiração de doadoras búfalas e de produção de embriões bubalinos, ao visitarem o laboratório da BH Embriões.

Chineses visitam fazenda referência em produção de búfalas.
Chineses visitam fazenda referência em produção de búfalas.

A Royal Group apresenta um trabalho de melhoramento genético da raça Murrah para produção de leite, como também, mantém um laboratório no Paquistão onde é realizado um trabalho de seleção do Nili-Ravi que é uma raça leiteira semelhante ao Murrah, todos originários da Ásia.

Fazenda referência em búfalas em Minas Gerais.
Genética de búfalas da fazenda referência em Minas Gerais.

O compromisso veio para reforçar a importância do trabalho genético com os búfalos leiteiros, que vem sendo desenvolvido no Brasil, mais especificamente, em Minas Gerais. A BH Embriões, através do veterinário, Alessandro Esteves, agradece a oportunidade de receber a comitiva e apresentar o que tem sido desenvolvido em solo mineiro.

Foto com os representantes da BH Embriões e Royal Group para discutir genética bubalina
Representantes da BH Embriões e Royal Group

Fonte: BH Embriões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Olá!
Vamos conversar?
Ao entrar em contato conosco, você dá ciência em nossa Política de Privacidade e autoriza o uso dos seus dados para prosseguirmos com o seu atendimento.