Missão Índia-Brasil promovendo o avanço da genética do gado leiteiro brasileiro para novas fronteiras.

Imagem referente à participação do Ministro Carlos Fávaro na Missão Índia-Brasil.
Participação do ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro.

No início deste mês de novembro, o médico veterinário Alessandro Esteves, representando a BH Embriões, participou da Missão Índia-Brasil com o objetivo de estreitar laços e viabilizar novas parcerias comerciais com o país asiático.

No dia 2 de novembro, compondo a comitiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) que representou o agronegócio brasileiro, Alessandro participou do seminário Internacional “Prospecções e o Futuro das relações Índia-Brasil no setor do agronegócio”, em Nova Deli.

Fotografia registrando a presença de Alessandro Esteves na Missão Índia-Brasil.
Participação do médico veterinário e representante da BH Embriões, Alessandro Esteves.

O seminário contou com a ilustre presença do ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, o embaixador do Brasil na Índia, Kenneth da Nóbrega, o presidente das APEX Brasil, Jorge Viana, o adido agrícola do MAPA na Embaixada do Brasil na Índia, Ângelo Queiroz, delegados do governo e outras autoridades Indianas, bem como empresários e representantes de outras instituições brasileiras dos diversos setores da agricultura e pecuária.

Fotografia referente ao evento Word Food Índia 2023.
Evento Word Food Índia 2023, realizado em Nova Deli.

No dia seguinte, o médico veterinário compareceu ao evento “Word Food Índia 2023”, feira do setor de alimentos, realizada no pungente complexo de pavilhões “Pragati Maidan”, também em Nova Deli, capital daquele país. A feira teve abertura oficial com uma palestra do Primeiro-Ministro da Índia, Narendra Modi, que enfatizou a importância da produção e industrialização dos alimentos como fonte de segurança nacional, visto que o país possui hoje uma população com mais de 1,4 bilhões de habitantes. Na feira, Alessandro teve oportunidade de visitar vários estandes de empresas e instituições indianas (Universidades, Cooperativas de Leite, Ministérios) e de diversos países também presentes no evento, como o estande do MAPA-Brasil.

Estande do MAPA-Brasil, no evento Word Food Índia 2023.
Estande do MAPA-Brasil, no evento Word Food Índia 2023.

Já no sábado, a comitiva visitou a fazenda Amritphal Gaushala de Madan Mohan, grande criador de Gir Leiteiro e de outras raças Zebuínas, na cidade de Gurugram. Durante a visita o grupo conheceu o processo de produção artesanal da Manteiga Ghee, realizada 100% com o leite Gir. Além disso, a comitiva brasileira também visitou as instalações dos animais, a sala de ordenha e teve oportunidade de avaliar rebanho de matrizes da propriedade. Madan Mohan é o atual presidente da Federação Internacional das raças Indígenas Zebuínas e um grande entusiasta da seleção do Zebu como opção de melhoria da produção leiteira dos trópicos.

Visita à fazenda Amritphal Gaushala de Madan Mohan, durante a Missão Índia-Brasil.
Visita à fazenda Amritphal Gaushala de Madan Mohan, grande criador de Gir Leiteiro.
Processo de produção artesanal da Manteiga Ghee, realizada 100% com o leite Gir.
Processo de produção artesanal da Manteiga Ghee, realizada 100% com o leite Gir.

A BH Embriões tem buscado ampliar seus horizontes comerciais e a participação nesta missão do MAPA, organizada pela Câmara de Comércio Índia-Brasil (CCIB) representada pelo cônsul Leonardo Ananda e pelo Cônsul Elson Gomes, permitiu o conhecimento de novas oportunidades em um país democrático, que tem um grande crescimento econômico e uma população muito generosa. A BH Embriões agradece a todas as Instituições que permitiram a presença de seu representante nesta missão honrada.

Comitiva MAPA
Comitiva MAPA.

Fonte: Canal Rural

Iniciar conversa
Olá!
Vamos conversar?
Ao entrar em contato conosco, você dá ciência em nossa Política de Privacidade e autoriza o uso dos seus dados para prosseguirmos com o seu atendimento.